Aumento dos Glúteos

Mulher de costas, em grande plano, a exibir os glúteos com cuecas brancas.

O aumento dos glúteos são técnicas cirúrgicas cujo objetivo é aumentar o volume, a forma e a projeção da região glútea. Pode ser realizado através de enxerto de gordura (lipoenxertia), introdução de próteses de silicone ou pela combinação de ambas as técnicas.

O aumento dos glúteos está indicado para homens e mulheres que apresentam:

  • Glúteos com pouco volume
  • Falta de projeção e definição 
  • Assimetrias entre as nádegas
  • Alterações de contorno após emagrecimento ou envelhecimento
  • Desejo de melhorar a proporção entre a cintura, quadris e coxas

O aumento dos glúteos com enxertos de gordura, chamado commumente de “brazilian butt lift” – BBL é utilizada gordura lipoaspirada de outras áreas do corpo através, que é depois purificada e injetada na região glútea. Esta técnica permite aumentar o volume do glúteo com tecidos do próprio indivíduo e remodelar as zonas lipoaspiradas.

O aumento dos glúteos com próteses de silicone está indicado em pacientes com pouca gordura corporal disponível para enxerto ou que desejam um aumento mais significativo e previsível.

Em alguns casos, podem ser realizadas técnicas mistas.

1

Consulta

Avaliação da anatomia glútea, proporções corporais e escolha da técnica mais adequada (enxerto de gordura, prótese ou combinação).

2

Cirurgia

2 a 3 horas, sob anestesia.

3

Pós-operatório

1 noite de internamento.

Malha compressiva por 6 a 8 semanas.

4

Cuidados

Evitar sentar diretamente sobre os glúteos nas primeiras 2 a 3 semanas.

Dormir de barriga para baixo.

Evitar esforços físicos e desporto durante 8 semanas.

Seguir as orientações para evitar deslocamento da prótese ou reabsorção excessiva de gordura.

5

Acompanhamento

Consultas de revisão periódicas para monitorização da cicatrização e dos resultados.

Casos reais

Antes e depois

Ainda não foram adicionadas reviews nesta especialidade.

Saiba mais

Perguntas Frequentes

O enxerto de gordura permite resultados mais naturais e melhora simultaneamente outras áreas do corpo através da lipoaspiração. A prótese oferece um aumento mais previsível, estruturado e maior projecção, especialmente em pacientes com pouca gordura para enxerto.

No aumento dos glúteos com prótese, o resultado é visível de imediato. Quando são utilizados enxertos de gordura, parte da gordura injectada é reabsorvida nos primeiros meses, sendo o resultado final visível a final de 6 meses.

O aumento dos glúteos com prótese tem resultados de longa duração, podendo, no entanto, haver necessidade de substituição da prótese a médio ou longo prazo. Nas técnicas com enxerto de gordura, o volume que permanece após a fase de reabsorção é definitivo, mas pode variar com alterações de peso.

As cicatrizes são pequenas e localizam-se em zonas discretas, como no sulco interglúteo ou nas pregas infra-nadegueiras.

Não. Durante as primeiras semanas, é necessário evitar sentar diretamente sobre os glúteos para proteger a gordura enxertada ou evitar pressão sobre as próteses.

Incluem infeção, hematoma, alterações de sensibilidade, assimetrias, reabsorção parcial da gordura, contratura capsular (nas próteses) ou deslocamento do implante. Embora seja uma complicação muito rara, está descrito o risco de embolia gorda com as técnicas de enxertos de gordura nos glúteos.

O valor depende da técnica utilizada e da complexidade do caso. Agende a sua consulta ou fale connosco para obter um orçamento.

Na Skinology Plastic Surgery, realizamos aumento dos glúteos com técnicas modernas e seguras, adaptadas ao corpo e objetivos de cada paciente. Agende a sua consulta

SKINOLOGY BLOG

Artigos relacionados

Mãos de mulher cuidadas a segurar e pressionar dois implantes mamários
10 DEZ, 2025

Sabia que… Os implantes mamários podem ser colocados em três planos diferentes?

Plano retroglandular (A): o implante é colocado atrás da glândula mamária. Permite um bom contorno, sem distorção muscular em doentes...

10 DEZ, 2025

Comer 5 peças de fruta por dia é uma opção saudável?

A fruta faz parte da alimentação diária de grande parte da população, mas a dúvida mantém-se: afinal, quantas peças devemos...

12 SET, 2025

6 mitos dos procedimentos minimamente invasivos em cirurgia plástica em que não deve acreditar

Não há área da Medicina tão rodeada de mitos como a Cirurgia Plástica. Hoje desmistificamos 6 ideias erradas sobre procedimentos...

1 / 3