Principais Indicações:
É o procedimento indicado para o tratamento de deformidades das pálpebras, em qualquer idade, e para o tratamento do envelhecimento das pálpebras e região peri-ocular. Pode ser realizada na pálpebra superior, inferior ou em ambas.
O procedimento tem uma finalidade estética e funcional. Em muitos casos, o excesso de pele na pálpebra superior prejudica o campo visual, tornando a cirurgia também indicada por motivos médicos, para desobstruir o campo de visão.
É realizada com anestesia local e sedação, ou anestesia geral.
É feita uma avaliação por um cirurgião plástico para determinar qual a melhor abordagem (pálpebras superior, inferior ou ambas).
45 a 90 min, sob anestesia local e sedação ou anestesia geral.
Internamento: não.
Remoção de pontos: entre 5 e 7 dias.
Edema e equimoses: 1 a 3 semanas.
Uso de compressas frias nas primeiras 24h.
Evitar esforço físico e exposição solar durante 2 a 3 semanas.
Uso de óculos de sol no exterior.
Reavaliação para remoção de pontos e consultas de follow-up conforme evolução.
Ainda não foram adicionadas reviews nesta especialidade.
Saiba mais
A blefaroplastia deixa cicatrizes visíveis?
As cicatrizes ficam localizadas em zonas de pregas naturais, tornando-se pouco visíveis com o tempo. Na pálpebra superior, localizam-se no sulco palpebral; na inferior, junto à linha das pestanas (via percutânea) ou por dentro da pálpebra (via transconjuntival).
A partir de que idade posso realizar uma blefaroplastia?
Não existe idade mínima ou máxima para realizar uma blefaroplastia. A indicação depende do grau de flacidez, excesso de pele ou presença de bolsas de gordura.
Quando posso voltar à rotina?
A maioria das pessoas retoma atividades leves ao fim de 3 a 5 dias. Exercício físico e exposição solar devem ser evitados durante cerca de 2 a 3 semanas.
Os resultados são permanentes?
Os resultados são duradouros, mas o processo natural de envelhecimento continua. Em geral, os resultados são visíveis durante anos.
Posso combinar com outros procedimentos?
Sim. É frequente associar a blefaroplastia a um lifting facial, lifting frontal ou tratamentos de rejuvenescimento não cirúrgicos como skinboosters ou aplicação de toxina botulínica para melhorar a qualidade da pele operada ou otimizar o resultado.
Quem deve evitar esta cirurgia?
Doentes com doenças oculares não controladas (como glaucoma grave), problemas graves de coagulação, infecções ativas na zona ocular ou condições médicas que impeçam a cicatrização adequada.
Quais são os riscos e complicações da blefaroplastia?
Quando realizada por um cirurgião plástico experiente, a blefaroplastia é segura, mas como em qualquer cirurgia, existem riscos. Entre as possíveis complicações estão hematomas, infecções, assimetrias, dificuldade em fechar totalmente os olhos (ectropium), cicatrizes visíveis ou alterações transitórias da sensibilidade local. Alterações visuais graves ou cegueira são complicações descritas mas extremamente raras. O cumprimento rigoroso dos cuidados pós-operatórios ajuda a reduzir estes riscos ao mínimo.
Quanto custa a blefaroplastia?
O valor depende do tipo de cirurgia (superior, inferior ou ambas) e se será realizada isoladamente ou associada a outros procedimentos. Marque a sua consulta ou fale connosco para obter um orçamento personalizado.
Onde posso fazer a blefaroplastia?
Na Skinology Plastic Surgery, a blefaroplastia é realizada por cirurgiões plásticos experientes, garantindo segurança, técnica apurada e acompanhamento individualizado em todas as fases da sua cirurgia.
SKINOLOGY BLOG
Plano retroglandular (A): o implante é colocado atrás da glândula mamária. Permite um bom contorno, sem distorção muscular em doentes...
A fruta faz parte da alimentação diária de grande parte da população, mas a dúvida mantém-se: afinal, quantas peças devemos...
Não há área da Medicina tão rodeada de mitos como a Cirurgia Plástica. Hoje desmistificamos 6 ideias erradas sobre procedimentos...
Plano retroglandular (A): o implante é colocado atrás da glândula mamária. Permite um bom contorno, sem distorção muscular em doentes...
A fruta faz parte da alimentação diária de grande parte da população, mas a dúvida mantém-se: afinal, quantas peças devemos...
Não há área da Medicina tão rodeada de mitos como a Cirurgia Plástica. Hoje desmistificamos 6 ideias erradas sobre procedimentos...